.

.

TEMA:

Blog dedicado aos apaixonados por cães!
Assim como eu!!!

Fã Clube do BIDU:

Nossos amigos são fofos também!!!

Nossos amigos são fofos também!!!

Scooby Doo e Mel

Photo Flipbook Slideshow Maker
create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Aprenda com o seu cão:


1 - ESVAZIE O SEU PRATO
Quantos de nós enviam o resto do almoço ou jantar para o lixo, desperdiçando comida que ainda podia ser aproveitada? Nenhum cão faria isso. Já notou que eles comem tudo e, no fim, até lambem o prato? Se não tem muito apetite, não encha o seu prato de comida, ou então, opte por usar um prato mais pequeno. Assim, vai poupar muito mais e ainda contribui para uma alimentação mais regrada, sem comer em excesso.

2 - DURMA UMA SESTA
O que os cães mais gostam de fazer é dormir. Nós vivemos numa sociedade de passo acelerado, sem tempo para pausas, e não se dá valor à necessidade de relaxar. Dormir a sesta é muito benéfico para a nossa saúde. Se puder, retire pelo menos 15 minutos do seu horário para dormir um pouco. O seu corpo vai-lhe agradecer.

3 - CHEIRE O NEGÓCIO
Uma das coisas que o nosso amigo peludo faz frequentemente quando chega perto de outro cão, é cheirá-lo antes de o aprovar. Não estou a dizer para você fazer o mesmo com outra pessoa, claro, mas use a mesma perspicácia canina para tentar pesquisar as potencialidades de um novo negócio ou um novo sócio. Não se apresse a comprometer-se com nenhuma situação sem antes explorá-la bem. Se "cheirar" bem, então é sinal que pode avançar.

4 - RECEBA O SEU COMPANHEIRO(A) COM UM NOVO OLHAR
Não sabe bem chegar a casa e ser reconfortado pelo seu cão, que salta alegremente excitado e abanando a cauda quando o vê e o enche de carinhos? Quem não gostaria que o marido, mulher ou companheiro(a) nos recebesse assim também, com tantos mimos e ternuras? Pois bem, aprenda com o seu cão e refresque a sua relação. Vai ver que só lhe trará benefícios.

5 - ENCONTRE ALGO QUE AMA FAZER, E FAÇA-O VEZES SEM CONTA
Tal como o cachorro adora brincar e pode ir e buscar o brinquedo vezes sem conta durante todo o dia, você também pode fazer aquilo que mais gosta, vezes sem conta. Porque não fazer aquilo que mais ama diversas vezes? Encontre a sua paixão e dedique-lhe tempo. Escrever, ler, viajar, compor música, enfim...ame, pura e simplesmente.

6 - RESPIRE PROFUNDAMENTE
Os cães respiram ofegadamente para regular a sua temperatura corporal. Você também pode equilibrar a sua vida respirando profundamente. Inspire e expire, deixando todo o ar sair lentamente do seu corpo. Isso vai regular a sua temperatura emocional e vai aliviá-lo muito em situações de stress.

7 - FAÇA-SE OUVIR QUANDO ALGO NÃO ESTÁ CERTO
Acabou de ouvir o seu cão a ladrar? Consegue entender o que ele está tentando transmitir-lhe? Está com fome ou está a tentar avisá-lo que um estranho quer entrar no seu apartamento? Seja o que for, os cachorros, por instinto, sabem fazer-se ouvir quando querem chamar a nossa atenção. Siga os seus instintos também e desabafe a alguém o que você sente e o que precisa. Pode ser que consiga isso!

8 - APRENDA A RECEBER
Para muitos de nós é muito mais fácil "fazer" do que "ser". Os nossos animais sabem como dar amor, mas também precisam de o receber. Em vez de duvidar da sua própria auto-estima, pratique o amor recebendo-o pelas suas mais diversas formas. Poderá até saber melhor que as festas na barriga que o seu cão adora receber de si.

9 - SAIBA QUEM VOCÊ É
Seja o Bobby, a Lady, o Snoopy ou a Laica, o seu cão depressa aprende o seu nome. E quando você chama por ele, sabe que o seu bicho vem logo a correr para perto de si. Conheça-se a si próprio. Quando se encontrar, vai reconhecer-se (e não estou a falar apenas do seu nome). Aprenda com o seu cão. Liberte-se, e deixe o seu animal interior soltar-se. Não se contenha.

10 - PASSEIE MUITO
Se há algo que os cães adoram, para além de comer e dormir, é passear. Adoram levantar-se da sua cama e espairecer pela casa para mover o corpo e amam passear com o seu dono pelo jardim ou pela praia. Aproveite para passar um belo dia com um amigo ou amiga e disfrute dos benefícios do ar livre. E, se puder, leve o seu animal também. Depois de tanta lição, ele merece um prémio não acha?

Siga estas valiosas lições caninas e verá a sua vida a melhorar.


Achei aqui neste site muito legal:
www.hojedescobri.com





Um comentário:

Kippy Marrie disse...

Olá amiguinhos Bidu e querida Soninha.... Gostei das dicas.
É sempre bom saber mais sobre como cuidar dos nossos bebês.
OBRIGADA!
Como foi o final de semana, tudo bem com voces?
Estou com saudades, quando der, venham fazer uma visitinha em meu bloguinho, ok?
AMO VER VOCES AQUI.
MEUS AMIGOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS!
Ótima semana amiguinhos queridos.
Fiquem com o Papai do Céu.
Aus 1000 e Beijos 1000 das amigas...

KIPPY & LILLY

Related Posts with Thumbnails
Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox

Conheça os blogs da mamãe!

Conheça o blog divulgador dos blogs da mamãe!