Muito se discute quanto à melhor e mais adequada alimentação. Ração e alimento fresco tem suas vantagens e desvantagens. Analisar o quotidiano familiar, junto às necessidades particulares do animal, é fundamental para obter sucesso na sua nutrição. para tanto, torna-se indispensável a consulta a um Médico Veterinário, que ou indicará o melhor cardápio fresco, ou a ração mais indicada ao cão para cada estágio de vida.
Cães filhotes, adultos e mesmo velhos podem ser incitados a trocar o hábito alimentar, passando da comida caseira à ração e vice-versa, dependendo da necessidade. Independente de como for a troca, esta deve ser mais gradual à medida em que aumenta a idade do animal, já que este pode se mostrar mais resistente fisiológica e/ou psicologicamente à mudança alimentar.
Independente do alimento, uma prática salutar é determinar horários em que a alimentação será ministrada.
Fonte: www.saudeanimal.com.br
2 comentários:
Temos que cuidar bem, mas a danada da Cuca se atraca em tuuuuuuuuuuudo que passar perto,rsrs...beijos,chica
OI Bidu!
A Nina está de dieta hipoalergenica. Só pode comer ração especial. Mas ficou muito magrinha e tristinha. A mamãe aqui ficou apavorada! Corri para o tio veterinário. Foi liberado: arroz integral, legumes, frutas e peito de perú! Ela ficou mais alegrinha e muito mais disposta! Não ganhou muito peso (continua no peso ideal para ela). E todos os dias pela manhã ela senta e espera o patinho de comida (de verdade)!
Bjs e afagos
Regina
Postar um comentário