.

.

TEMA:

Blog dedicado aos apaixonados por cães!
Assim como eu!!!

Fã Clube do BIDU:

Nossos amigos são fofos também!!!

Nossos amigos são fofos também!!!

Scooby Doo e Mel

Photo Flipbook Slideshow Maker

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Alimentação para cães:

Posted by Picasa


Muito se discute quanto à melhor e mais adequada alimentação. Ração e alimento fresco tem suas vantagens e desvantagens. Analisar o quotidiano familiar, junto às necessidades particulares do animal, é fundamental para obter sucesso na sua nutrição. para tanto, torna-se indispensável a consulta a um Médico Veterinário, que ou indicará o melhor cardápio fresco, ou a ração mais indicada ao cão para cada estágio de vida.

Cães filhotes, adultos e mesmo velhos podem ser incitados a trocar o hábito alimentar, passando da comida caseira à ração e vice-versa, dependendo da necessidade. Independente de como for a troca, esta deve ser mais gradual à medida em que aumenta a idade do animal, já que este pode se mostrar mais resistente fisiológica e/ou psicologicamente à mudança alimentar.

Independente do alimento, uma prática salutar é determinar horários em que a alimentação será ministrada.
Fonte: www.saudeanimal.com.br

2 comentários:

Chica disse...

Temos que cuidar bem, mas a danada da Cuca se atraca em tuuuuuuuuuuudo que passar perto,rsrs...beijos,chica

Regina Guedes disse...

OI Bidu!
A Nina está de dieta hipoalergenica. Só pode comer ração especial. Mas ficou muito magrinha e tristinha. A mamãe aqui ficou apavorada! Corri para o tio veterinário. Foi liberado: arroz integral, legumes, frutas e peito de perú! Ela ficou mais alegrinha e muito mais disposta! Não ganhou muito peso (continua no peso ideal para ela). E todos os dias pela manhã ela senta e espera o patinho de comida (de verdade)!
Bjs e afagos
Regina

Related Posts with Thumbnails

Conheça os blogs da mamãe!

Conheça o blog divulgador dos blogs da mamãe!