.

.

TEMA:

Blog dedicado aos apaixonados por cães!
Assim como eu!!!

Fã Clube do BIDU:

Nossos amigos são fofos também!!!

Nossos amigos são fofos também!!!

Scooby Doo e Mel

Photo Flipbook Slideshow Maker
create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A melhor coleira para o seu cão



Antes de olhar cores e mimimis, pense em conforto e segurança.

Para raças pequenas escolha as peitorais: não machucam a garganta e são bem seguras. Cães de médio e grande porte se adaptam muito bem com coleiras convencionais e de largura proporcional ao tamanho do pescoço. Ajuste de forma a não ficar apertada nem folgada. O ideal é que permita a passagem do seu dedo, sem esforço.

E se o seu cachorro for grande, bravo e agitado? Jamais use enforcadores de metal ou com grampos! Eles podem machucar a garganta do bicho e até provocar perfurações. Se não for possível usar outro tipo de coleira, opte pelos enforcadores com limitador, que permitem ajustes seguros.

Mas a melhor coleira para cães agitados e de grande porte é do tipo headcollar, ajustada na cabeça e focinho. Além de ser segura e confortável, não é preciso fazer força pra conduzir o cachorro. O único problema dessa coleira é a adaptação. É preciso seguir direitinho as orientações do fabricante.

DAQUI.



3 comentários:

Anne Lieri disse...

Bidu,minha mamãe só usa coleira peitoral em mim!Eu adoro passear!Lambeijos da Fadinha!

Verena disse...

Aumigão,
"Meu mãe" usava uma coleira que eu adorava.
Aliás, minha maior alegria era quando nós davamos uma volta no quarteirão.
Coisa que faziamos todos os dias.
E a Mel? Como está?
E os filhinhos? Já foram todos embora?
Estou com saudades
Vá me visitar, quando puder
Muitos lambeijos do
Pepi

Rosa Carioca disse...

Só uso peitorais nos meus cães. Sinto mais segurança e controle.
As coleiras serviam apenas como um adorno. "Serviam" porque o Tejo detesta usar coleira e consegue tirar a do Kibon...

Related Posts with Thumbnails
Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox

Conheça os blogs da mamãe!

Conheça o blog divulgador dos blogs da mamãe!