Lambeijocas do...
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Momento delíciaaaaa
Marcadores:
Recebidos por e-mail
domingo, 11 de setembro de 2011
Meus bebês!!!
Oi, amiguinhos!
Neste sábado, mais um filhote se foi... O outro machinho preto.
Temos agora em casa: três gurias, sendo que duas delas serão da irmã da minha mamãe humana.
Aquela mais clara da foto acima é a Princesa. Ela nasceu com um problema: mega esôfago. Ela vomita após comer, pois o esôfago tem uma espécie de bolsa que não deixa a comida ir para o estômago. E o esôfago dela é enorme. O veterinário fez raio X com contraste e vimos o tamanhão dele. Ela não está desnutrida, mas está muito magrinha. Dá uma peninha de ver o que ela passa após comer. A mamãe humana dá ração separada para ela. Segura ela de pé para comer a ração (quase líquida) que é moída no liquificador e leva um pouco de água morna. É de cortar o coração...
Enquanto isso, ela deverá ficar aqui em casa, pois não há condições de ela ser adotada. E o veterinário não garante melhora com uma cirurgia.
Enfim, ficaremos em três: eu, a Mel e a Princesa. Quem não está gostando é o meu papai humano. Mas a mamãe jamais "se livraria" de um bichinho nessas condições. Mesmo que ela tenha que dispor de um tempo especial para cuidá-la.
Lambeijos do...
Marcadores:
Nascimento de filhotes
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Um cachorrinho muito fofo
Marcadores:
Vídeos
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
A melhor coleira para o seu cão
Antes de olhar cores e mimimis, pense em conforto e segurança.
Para raças pequenas escolha as peitorais: não machucam a garganta e são bem seguras. Cães de médio e grande porte se adaptam muito bem com coleiras convencionais e de largura proporcional ao tamanho do pescoço. Ajuste de forma a não ficar apertada nem folgada. O ideal é que permita a passagem do seu dedo, sem esforço.
E se o seu cachorro for grande, bravo e agitado? Jamais use enforcadores de metal ou com grampos! Eles podem machucar a garganta do bicho e até provocar perfurações. Se não for possível usar outro tipo de coleira, opte pelos enforcadores com limitador, que permitem ajustes seguros.
Mas a melhor coleira para cães agitados e de grande porte é do tipo headcollar, ajustada na cabeça e focinho. Além de ser segura e confortável, não é preciso fazer força pra conduzir o cachorro. O único problema dessa coleira é a adaptação. É preciso seguir direitinho as orientações do fabricante.
DAQUI.
Assinar:
Postagens (Atom)