.

.

TEMA:

Blog dedicado aos apaixonados por cães!
Assim como eu!!!

Fã Clube do BIDU:

Nossos amigos são fofos também!!!

Nossos amigos são fofos também!!!

Scooby Doo e Mel

Photo Flipbook Slideshow Maker
create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 6 de agosto de 2011

CÃES DE PORTE PEQUENO E TEMPERAMENTO DÓCIL VIVEM MAIS?


Segundo estudo, fatores como personalidade e tamanho estariam relacionados com a longevidade dos cães

Uma pesquisa revelou que cãezinhos mais dóceis, ou menores, vivem mais do que “nervosinhos”, de acordo com o site Science Now,. O estudo mostrou também que a personalidade não é o único fator que determina a longevidade dos bichos, mas tamanho e metabolismo também tem influência na vida deles.
Para chegar à conclusão de que os cães mais dóceis vivem mais, o biólogo evolutivo Vincent Careau, da Universidade de Sherbrooke, em Quebec, Canadá, comparou dados de estudos anteriores sobre a personalidade de um determinado número de raças, e os dados de mortalidade das mesmas variedades.
A equipe de Careau concluiu que as raças mais obedientes como Pastor Alemão, Poodle e Bichon Frisé tendem a ter uma vida mais longa, enquanto os cães mais geniosos, como o Beagle e inquietos como o Spitz Alemão estavam propensos a morrer mais jovens. Em relação ao tamanho, a pesquisa mostrou que cachorros de grande porte tendem a morrer mais cedo do que os pequenos.
Careau encontrou ainda uma relação similar para o metabolismo dos cães. Os animais tranquilos, como Terranova e Labrador geralmente consomem menos energia por quilograma do que cães agitados, como Fox Terrier e Dogue Alemão.
Já o fisiologista evolutivo Joseph Williams, da Universidade de Ohio, não concordou com o estudo, e comparou o resultado com elefantes que vivem décadas, ao passo que um rato pode viver apenas nove meses.

DAQUI:
petmag.uol.com.br

Tomara que seja verdade... hehehe...
Lambeijocas do papai do ano...

7 comentários:

Rosa Carioca disse...

Não sei se está provado cientificamente mas... a minha Boneca viveu 19 anos.
Era uma mistura de pequinês-pequinois com chiuahua(está bem escrito?).
Tinha 1 palmo de altura, por 2 palmos de comprimentos. Porém...
tinha cá um geniozinho!!!

chica disse...

Tomara mesmo! beijos,chica

Bill Falcão disse...

Acredito que seres menos agitados possam viver mais, sem dúvida, pois gastam menos energia e não sobrecarregam tanto o coração.
Incrível como o cão poodle que carrega a placa da criação deste blog se parece com meu Nick, que morreu há um ano, perto de completar 13, me deixando profundamente triste. Aliás, gostaria de pedir a você que fizesse, ou procurasse, uma postagem sobre como nós, os humanos, podemos não sentir tanto a falta deles, quando morrem. Ainda hoje, sinto demais a falta do Nick, sonho com ele vivo, não aceito. Até me deram outro cão, mas é outro ser, não é o mesmo. Se você conseguir uma postagem sobre como superar a perda de um cão querido, por favor me avise, OK?
Bjoo!

Miriam de Sales disse...

Soninha,meu cachorrinho Billie está com 17 anos,velhinho de dar pena.Chica conheceu e fotografou,mas,ele está tão feiinho agora!
Eu o adoro e cuido dele com muito carinho.Ele é grande,nem posso carregar.
bjs

Anne Lieri disse...

Que pesquisa interessante!Tomara que estejam certos,Bidu!Lambeijos pra vc!

GRAÇA disse...

Soninha!
Muito obrigado por todo seu carinho com nosco ,já voltamos de férias foram encurtadas pois mami não estáva muito bem, com a ida do meu namogadinho para oceú fez ela ficar outra vez muito ansiosa ...quando algum amiguinho meu morre ela fica logo pensando que já passou por isso 6vezes eque ainda o lugar do coração onde eles estávam continua doendo,mas teve sorte só dois é que foram embora mais novinhos os outros passaram os 12 anos um até viveu 17 e outro 19,mas amami diz sempre aomeu ouvidinho tu tens que viver para sempre porque tu és o meu anjo da guarda,por isso é que ela fica com pavor,mas agora já foi ao medico e já está a ficar a mami forte
Desculpa se não comentamos muito nos teus blogs a temos que ir aos outros amigos e depois não dá ,mas desta vez foste a primeira a ser visitada e gostamos muito de te ver lá no bloguinho
Eu continuo muito murchinha esempre junto a minha mami ou na janela...para ver se vejo a minha estrelinha ..mas ´so quando estou a dormir é que o vejo e falo com ele..
Turrinhas carinhosas e muitos beijinhos da mami
Kika e Graça

Anônimo disse...

Que bom, minha chiquita é pequena e espero que ela me faça compania por muitos anos!Bjus.

Related Posts with Thumbnails
Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox

Conheça os blogs da mamãe!

Conheça o blog divulgador dos blogs da mamãe!