.

.

TEMA:

Blog dedicado aos apaixonados por cães!
Assim como eu!!!

Fã Clube do BIDU:

Nossos amigos são fofos também!!!

Nossos amigos são fofos também!!!

Scooby Doo e Mel

Photo Flipbook Slideshow Maker
create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Higiene do seu cãozinho!


Engraçadas

É preciso dar banho em seu cachorro para livrá-lo de parasitas de pêlo ou simplesmente para eliminar a sujeira. Antes de iniciar o banho é preciso tapar as orelhas com algodão. Isto é muito importante pois evita que entre água no ouvido do animal, o que pode causar uma otite.
Quando iniciar o banho verifique, antes, a temperatura da água.

O cão deve ser molhado por cima com um chuveirinho no dorso, não há necessidade de ensopar o cão pois o xampu penetra melhor quando o pêlo está apenas umedecido, além de se gastar menos água e energia, se gasta menos produto.

Se o local em que o cachorro estiver for alto e houver possibilidade dele pular é aconselhável prendê-lo em uma colheira, evitando, assim, acidentes.
Depois que o corpo todo estiver molhado é hora de molhar a cara. Segure no focinho juntamente com a ponta da orelha. Assim, você evita que entre água no ouvido e dentro do nariz.
Com uma das mãos segurando o focinho, despeje o xampu para ensaboar, inicialmente a cabeça, tomando cuidado para não entrar sabão nos olhos. Esfregue com delicadeza mas com firmeza. Lave as bochechas e o focinho.

Agora use as duas mãos para ensaboar a cabeça. Você não precisará segurar o focinho neste estágio.
Em seguida coloque xampu novamente nas mãos e esfregue as patas. Faça uma boa espuma e esfregue o pêlo do cão na mesma direção, sempre para baixo para não embaraçar.

Esfregue o xampu bem para dentro de seu pêlo, para soltar a poeira e pele morta.
Coloque o xampu novamente nas mãos e esfregue todo o corpo. Faça novamente uma boa espuma e massageie a pele também no mesmo sentido.

Se for necessário (quando o cachorro estiver muito sujo) você pode repetir a aplicação e deixe o xampu agir por um minuto.

Aqui você também deve utilizar as duas mãos.

Enxague o cachorro completamente, até sentir que o pêlo "canta" de limpo quando você passa a mão.

Comece pela cabeça, sempre tomando o cuidado para não entrar água no ouvido e no nariz. Enxugue a cabeça antes de enxaguar o resto do corpo, é mais provável que ele se sacuda enquanto a cabeça estiver molhada.
Espremer a glândula anal deve ser um procedimento normal em Pet Shops. Se esta glândula não for esvaziada, o cachorro continuará com forte cheiro e nada adiantará o banho pois, assim que o cheiro do xampu for embora o cheiro ruim voltará.

Esta fase só deve ser realizada no Pet Shop, ou por pessoas com prática. Se você costuma levar o seu cão para tomar banho em locais especializados, não esqueça de pedir para esvaziar esta glândula.
Quando você tiver certeza de ter removido qualquer excesso de água, seque o pêlo do seu cachorro com uma toalha e então levante-o, enrolado tanto quanto possível na toalha.

Remova o algodão das orelhas e seque o interior delas cuidadosamente. Lembre-se, se o cão estiver em cima de uma mesa, não esqueça de prendê-lo na coleira.
Seque o pêlo rigorosamente com uma toalha ou se o seu cão tiver pele saudável, utilize um secador de cabelos. Ajuste primeiro para o morno, e tranquilize-o verbalmente se ele estiver assustado ou não acostumado com o som alto da máquina. Não utilize o secador de cabelos se ele for propenso a coceira, uma vez que o calor acentua isto.

5 comentários:

Verena disse...

Dinda querida,
Eu tomava banho tôda semana
Detestava, mas meu mãe dizia que era necessário...fazer o que!?
Lambeijos para você e para o Bidu
Pepi

Pat. disse...

Mas que fofinhooooooooooo hehehe
Amei esta foto Soninha,
Os cuidados com os bichinhos são necessários para a manutenção da vida deles, pena... que nem todos são como tu.

Um beijo especial.

Regina Guedes disse...

Oi Bidu!! Fiquei com uma dúvida!! Sempre escovo a Nina antes de dar banho! Isso está errado? Você ou sua mãe sabem me dizer? O resto até que faço direitinho. Só não seguro o focinho porque o dela é muito pequeno (devido a raça!!)!!!
Obrigada pelas dicas!! Vcs sempre me ensinam coisas novas!!! Beijinhos e afagos para vocês

legalmente loira... disse...

oi amigo,
o kiri toma banho toda quarta-feira ela ja esta até acostumado.
fica lindão e cheiroso hehehehe
a
fofa imagem...
lambeijos.
lindo final de semana..

Rosa Carioca disse...

Amiga, a hora do banho é algo incrível. Tejo e Kibon fogem mas... depois de muito trabalho em equipa (maridão ajuda), eles adoram.

Related Posts with Thumbnails
Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox

Conheça os blogs da mamãe!

Conheça o blog divulgador dos blogs da mamãe!