segunda-feira, 29 de agosto de 2011
MITOS SOBRE CÃES:
1. Os cães devem ter uma ninhada antes de serem esterilizados
Isso não é verdade. Os cães que têm uma ninhada antes de serem esterilizados não são melhores por isso de qualquer forma. Na verdade, os cães castrados têm menor risco de câncer de mama e infecções uterinas.
2. Os cães estão doentes quando seus narizes estão quentes
A temperatura do nariz dos cão não indica se ele está saudável ou doente. Também não indica se eles têm febre. Há um “conto da carochinha” que diz que nariz frio ou molhado indica uma boa saúde e que o nariz quente ou seco indica febre ou doença. O único método preciso para medir a temperatura de um cão é com um termômetro. A temperatura normal do cão é entre 38ºC e 39º C.
3. Vira-latas são sempre mais saudáveis do que os cães de raça pura
Isso não é verdade. Ambos, os vira-latas e cães de raça pura, podem ser saudáveis. No entanto, vira-latas em geral não têm muitas das doenças genéticas que podem ser comuns em linhas puras.
4. Todos os cães gostam de ser acariciados na cabeça
Alguns cães gostam de ser acariciado na cabeça mas muitos não.
5. Cães, quando felizes, abanam a cauda
Isso pode ser verdade, mas os cães agressivos, muitas vezes, abanam o rabo também. Há vários movimentos do corpo físico e pistas que ajudam os cães a comunicarem a sua intenção. Um rabo abanando podem significar tanto agitação ou excitação. Um cão que abana o rabo devagar é, geralmente, um totó amigável.
6. Apenas os machos levantam a perna para urinar
Isso não é verdade. Cadelas, principalmente as dominante, levantam a perna para urinar. Isso pode ser verdade mesmo em cadelas castradas.
7. Os restos de alimentos são bons para os cães
Alguns alimentos como ossos e pedaços de gordura podem ser perigosos para alguns animais de estimação. Os cães não podem digerir os ossos e a gordura pode causar problemas gastrontestinais, tais como pancreatite.
8. O alho evita pulgas
Alho não foi comprovadao útil para o controle de pulgas. Grandes quantidades de alho podem até ser prejudiciais.
9. Cães domésticos não precisam de treinamento
Isso não é verdade. Todo cão deve ser treinado.
10. Os cães comem grama quando estão doentes
Os cães descendem de lobos e raposas selvagens que comiam todas as partes da mata. Isto incluiu o conteúdo do estômago de muitos animais que comeram frutas e ervas. Muitos cientistas acreditam que a grama era uma vez parte da dieta normal do cão e que era normal eles comerem pequenas quantidades de grama.
11. Os cães gostam de comida saborosa
Os cães têm paladar muito pobre e comem principalmente baseados em seu olfato.
12. Lambidas de cachorro curam
É natural um cão lamber suas feridas, mas isso não necessariamente garante sempre a “cura”. Muitas vezes a lambida pode inibir a cura.
13. Cães vão demonstrar quando estão doentes
Isso não é verdade. Cães geralmente são muito bons em esconder que eles estão doentes por instinto de sobrevivência e não parecerem mais vulneráveis à presa. Muitas vezes, pelo tempo que eles escondem que estão doentes, a doença pode estar bastante avançada.
14. Cães que ficam somente no interior das casa não precisam de prevenção de dirofilariose
Isso não é verdade. Animais de estimação interior também estão em risco de dirofilariose, que é transmitida por mosquitos que podem entrar nas casas.
15. Os cães comem pedras, concreto ou lambem suas fezes ou de outros animais por causa de desequilíbrios nutricionais
Ninguém sabe por que cães comem “coisas” que não devem comer. Alguns veterinários acreditam que alguns cães que comem estas “coisas” podem estar tentando chamar a atenção ou tentando escapar do tédio. É importante para que os cães tenham uma dieta bem equilibrada, que atenda as suas necessidades alimentares e nutricionais e pratiquem exercícios físicos.
16. Os cães não precisam guia – eles naturalmente sabem para onde ir
Ah … se isso fosse verdade. Você precisa treinar seu cão para onde ir. Essa preferência acontece quando você começa em uma idade jovem e incentiva o cão positivamente para trabalhos bem feitos.
DAQUI:
petmag.uol.com.br
Marcadores:
Curiosidades sobre cães
terça-feira, 23 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
MAIS DUAS FILHOTES SE FORAM...
Agora são três "gurias": duas pretas e uma café com leite! rs E um "guri" preto. A fêmea café com leite se chamará Rodaika e uma das pretinhas será chamada Leona e irão morar com a minha irmã. Para doação, ainda temos um machinho preto e uma fêmea também pretinha.
As fotos acima são dos quatro que ainda estão aqui em casa.
Haja coração... Aos poucos, eles estão indo embora!
Marcadores:
Nascimento de filhotes
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
UM FILHOTE SE FOI...
O "gurizinho" à direita foi levado hoje para a casa do seu novo dono. Nosso coração ficou partido. O marido se emocionou, fez inúmeras recomendações e até escreveu um bilhete sobre vermifugação, doses etc.
Tomara que ele seja bem cuidado e que cresça com saúde e feliz.
Não vai ser nada fácil nos despedirmos dessas coisinhas lindas e fofas!
Marcadores:
Nascimento de filhotes
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
OS FILHOTES DO BIDU ESTÃO COMPLETANDO UM MÊS DE VIDA!
As duas fêmeas na cor marrom!
À esquerda, uma fêmea e à direita, um dos dois machos!
Os três filhotes pretinhos: as duas primeiras são fêmeas e o terceiro é macho!
Mamãe Mel de fitas na cabeça e topless! Olha só o tamanho das tetinhas!
E o papai Bidu descansando (como sempre)!
Marcadores:
Nascimento de filhotes
terça-feira, 9 de agosto de 2011
HOMENAGEM AO MEU AMIGO XIXO:
Minha mamãe humana ficou muito triste com a despedida do nosso amiguinho Xixo que teve leucemia felina.
Só hoje ela teve coragem de escrever sobre o assunto. A mamãe é muito chorona e adora animais. Ela fica triste só de pensar em nos perder. Ela queria dar um filhote meu para a Dinda Verena, mas ela mora longe daqui.
Este vídeo é de um gatinho muito fofo, assim como o Xixo. Há uma propaganda do Tang antes de aparecer o gatinho fofo.
Que você, Xixo, tenha muita paz na Ponte do Arco-íris!
Lambeijos a Dinda Verena do blog Bichinhos Amados. Ela é a madrinha do meu bloguinho.
Marcadores:
Homenagem ao Xixo
sábado, 6 de agosto de 2011
CÃES DE PORTE PEQUENO E TEMPERAMENTO DÓCIL VIVEM MAIS?
Segundo estudo, fatores como personalidade e tamanho estariam relacionados com a longevidade dos cães
Uma pesquisa revelou que cãezinhos mais dóceis, ou menores, vivem mais do que “nervosinhos”, de acordo com o site Science Now,. O estudo mostrou também que a personalidade não é o único fator que determina a longevidade dos bichos, mas tamanho e metabolismo também tem influência na vida deles.
Para chegar à conclusão de que os cães mais dóceis vivem mais, o biólogo evolutivo Vincent Careau, da Universidade de Sherbrooke, em Quebec, Canadá, comparou dados de estudos anteriores sobre a personalidade de um determinado número de raças, e os dados de mortalidade das mesmas variedades.
A equipe de Careau concluiu que as raças mais obedientes como Pastor Alemão, Poodle e Bichon Frisé tendem a ter uma vida mais longa, enquanto os cães mais geniosos, como o Beagle e inquietos como o Spitz Alemão estavam propensos a morrer mais jovens. Em relação ao tamanho, a pesquisa mostrou que cachorros de grande porte tendem a morrer mais cedo do que os pequenos.
Careau encontrou ainda uma relação similar para o metabolismo dos cães. Os animais tranquilos, como Terranova e Labrador geralmente consomem menos energia por quilograma do que cães agitados, como Fox Terrier e Dogue Alemão.
Já o fisiologista evolutivo Joseph Williams, da Universidade de Ohio, não concordou com o estudo, e comparou o resultado com elefantes que vivem décadas, ao passo que um rato pode viver apenas nove meses.
DAQUI:
petmag.uol.com.br
Tomara que seja verdade... hehehe...
Lambeijocas do papai do ano...
Marcadores:
Longevidade dos cães
terça-feira, 2 de agosto de 2011
MEUS FILHOTES ESTÃO ENOOORMES!
Marcadores:
Filhotes crescendo
Assinar:
Postagens (Atom)