.

.

TEMA:

Blog dedicado aos apaixonados por cães!
Assim como eu!!!

Fã Clube do BIDU:

Nossos amigos são fofos também!!!

Nossos amigos são fofos também!!!

Scooby Doo e Mel

Photo Flipbook Slideshow Maker

terça-feira, 31 de maio de 2011

SORRIA!

Orkutei.com.br

Muita alegria no seu dia!

Bidu, Mel e filhotes (futuros)...




terça-feira, 24 de maio de 2011

Estamos tristes também!

Orkutei.com.br

A mamãe está muuuuuito triste. O vovô nos deixou e a saudade é imensa. Ele adorava eu e a Mel. Também adorava o Kaleu e a Luna, cães da mana da mamãe. Nós também sentiremos muitas saudades dele e do seu carinho conosco. Ele sempre trazia biscoitinhos para nós. Muitas vezes, ele me apertava, mas eu não ligava, pois sabia que era carinho. Quando ele chegava aqui em casa, nós latíamos bem alto de tanta alegria. E ele ficava faceiro com isso. Pulávamos até cansar. E ele conversava conosco. Nos sentíamos importantes. Sentiremos muito a falta dele.




<a href="http://video.msn.com?mkt=pt-br&brand=msn video&playlist=videoByUuids:uuids:e376d362-1ee0-4010-a16e-fd4805899dba&showPlaylist=true&from=pt-br&fg=PTBR_AFP_humor_player" target="_new" title="Cachorro aprende a agarrar a bola">Vídeo: Cachorro aprende a agarrar a bola</a>

sexta-feira, 20 de maio de 2011

MAMÃE SERÁ AVÓ!!!


Enquanto mamãe estava no hospital cuidando do vovô, eu e a Mel ficávamos sozinhos em casa. A Mel completou sete meses no dia 30 de abril e a cirurgia dela estava marcada com a veterinária Lidiane para o início de maio. Mas ela menstruou na segunda-feira, dia 2 de maio e o vovô baixou o hospital no dia 3. E a mamãe não parou mais em casa e não foi feita a cirurgia, é claro!
Enquanto isso, os dias se passaram, a Mel parou de menstruar e começamos a namorar... Mas a mamãe nem ficou brava. Fazer o quê????
Vou ser papai!!!
Quem está incomodado é o meu papai humano. Mas não dá para fazer mais nada. Ontem a mamãe falou com a veterinária e a Mel será operada daqui a alguns meses, antes da próxima menstruação.
Nossos filhotes serão lindos: cor de mel como a mãe e peludinhos como o pai: euzinho!!!
Vai ser difícil a mamãe não ficar com os nossos filhinhos, mas não há espaço. A mana da mamãe quer um e o guarda do condomínio também quer.
Vamos aguardar!
Lambeijos do futuro papai que deixou de ser virgem após sete anos de vida! Até que enfim! Ops!



EM TEMPO:
Fadinha, não fique magoada comigo, mas a distância que nos separa atrapalhou o nosso namoro.
Continue sendo minha amiguinha, pois eu te adoro!
BIDU


terça-feira, 3 de maio de 2011

Qual a ração ideal para o seu cão?


Por Beatriz Levischi

Poucas pessoas têm condições de preparar diariamente uma refeição caseira balanceada para cães e gatos. Ainda bem que inventaram a ração! Elaborada por veterinários e nutricionistas, ela prolonga a vida dos bichos de estimação. Mas tome cuidado, pois há muitas rações sendo vendidas cheias de sal e corantes, que provocam problemas urinários, dificultam a absorção dos nutrientes e geram mais fezes. As veterinárias Keila Regina de Godoy, Fernanda Marquez e Luciana de Oliveira dão algumas dicas sobre quais rações são adequadas de acordo com a diferente fase da vida do seu animal. Confira as informações e descubra que tipo de ração seu bichinho está precisando:

Cachorra prenhe: durante a gestação e a amamentação, fêmeas precisam de reforço de energia e proteínas. Alimente a mamãe com ração de filhote, rica em gordura e minerais.

Filhote: até os 45 dias de vida, os cachorrinhos só precisam de leite materno. Após esse período, a ração especial para filhotes ajuda a deixá-los mais resistentes a doenças e fornece nutrientes para o bom desenvolvimento dos ossos e músculos. Umedeça os grãos em água morna.



Cão órfão: cachorrinhos sem mãe podem ser alimentados com um substituto do leite materno, comprado em pet shop ou preparado em casa mesmo. Não dê leite de vaca: ele é muito fraco para os filhotes.

Cachorro adulto: Animais de pequeno e médio porte viram adultos com 1 ano. Já os cães de grande porte se tornam adultos só aos 16 meses. Nessa fase, a ração precisa ser mais light para o bichinho não engordar. Considere também características como raça e quantidade de atividade física

Cão idoso: cães de grande porte viram vovôs aos 7 anos, os pequenos aos 10 e médio porte entre 7 e 12 anos. Como os cachorros mais velhos tendem a engordar, a ração deles tem poucas calorias. Eles precisam de ingredientes que fortaleçam a imunidade, retardem o envelhecimento, previnam alterações articulares e dêem uma força extra ao intestino.

Cachorro obeso: um bicho é obeso quando seu peso está 20% ou mais acima do ideal. Como o excesso de pneuzinhos provoca outras doenças, inclusive câncer, a dieta deve conter mais fibras e menos gorduras e calorias. E faça o danado se exercitar!

Cãozinho doente do trato urinário: cães de pequeno porte têm predisposição à formação de cálculos urinários. Para evitar o problema, a acidez da urina é controlada com proteínas e minerais. Vale a pena incentivar o consumo de líquidos, mantendo a água do pote sempre fresca.


Daqui:
mdemulher


Related Posts with Thumbnails

Conheça os blogs da mamãe!

Conheça o blog divulgador dos blogs da mamãe!