.

.

TEMA:

Blog dedicado aos apaixonados por cães!
Assim como eu!!!

Fã Clube do BIDU:

Nossos amigos são fofos também!!!

Nossos amigos são fofos também!!!

Scooby Doo e Mel

Photo Flipbook Slideshow Maker

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sete motivos para você ter um animal de estimação:


Está comprovado: quem adota um animal de estimação evita o estresse, se recupera mais rápido de doenças e afasta a depressão. Entenda por que conviver com um bichinho de estimação faz tão bem:

· Combate a solidão.
· Ajuda a manter o equilíbrio emocional da família.
· Facilita a interação com pessoas idosas e doentes.
· Ensina a criança a se tornar um adulto mais responsáveis.
· Melhora o desempenho escolar, motivando os pequenos a estudar.




São diversas as vantagens do convívio. Confira:

1. Relaxa: conviver com um bicho por meia hora ao dia libera ocitocina, uma espécie de calmante natural produzido pelo corpo, além de elevar nosso bem-estar.


2. Afasta o estresse e a depressão: quando você brinca com seu animal de estimação, o organismo diminui a produção de cortisol, o hormônio do estresse, e aumenta os níveis de serotonina, neurotransmissor ativo contra a depressão.


3. Reforça as defesas do corpo: muita gente doa seus bichos de estimação quando vai ter filhos porque tem medo de que o filho fique alérgico. Só que pesquisas mostram que crianças criadas em lares com cães ou gatos cortam pela metade as chances de desenvolver reações alérgicas a fungos e poeira. A explicação é que, dessa forma, a molecada fica mais exposta a substâncias que causam alergia, turbinando naturalmente as defesas do organismo.


4. Reduz gripes e dores de cabeça: donos de animais de estimação são mais resistentes a problemas simples de saúde, como gripes, dores de cabeça e de estômago.


5. Previne doenças virais e bacterianas: acariciar um cão ou gato eleva os níveis de imunoglobulina A, um anticorpo presente nas mucosas que evita a proliferação de vários tipos de vírus e bactérias.


6. Faz bem ao coração: estudos mostram que conviver com um bicho de estimação contribui significamente para a sobrevivência de pacientes que sofreram infarto.


7. Ajuda a manter a boa forma: quem duvida que a duração das caminhadas é maior quando se está acompanhado de um cão animado e hiperativo? Sem falar que levar o totó para passear é um ótimo motivo para se exercitar.



Daqui:
MdeMulher

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Amiguinhos!


Eu, a Mel e os meus amiguinhos desejamos uma ótima semaninha pra você!
Lambeijocas do...


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Especialmente para você que me visita!



Esteja sempre comigo...
Como a lua e as estrelas no céu!


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mamãe fez arte!



Eu na Metro... e a Mel com um fã!
Esta mamãe é arteira!!!


sábado, 12 de fevereiro de 2011

Deixem ele dormir...

<a href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&amp;vid=6132dd79-eb31-4fee-af8a-0dfa093e5fcb&amp;from=pt-br&amp;fg=dest" target="_new" title="Filhotinho só quer dormir">Vídeo: Filhotinho só quer dormir</a>

Lambeijocas do...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Olha quem está falando...

<a href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&amp;vid=2343f57d-34d2-4071-aeea-359f013964c1&amp;from=pt-br&amp;fg=dest" target="_new" title="Dog Speaks 12 Words!">Vídeo: Dog Speaks 12 Words!</a>

Lambeijocas do...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os 10 cães mais inteligentes



Viram que eu estou em 2º lugar??? Por essa a Mel não esperava...

Lambeijocas do...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Na casa da vovó humana...


Fomos juntos com a mamãe para a casa da vovó que se operou. E ela nem gosta de cães! Mas teve que nos aturar. Não poderíamos ficar sozinhos no apartamento o dia inteiro.
Fizemos uma bagunça danada. A Mel então... fez a festa na terra do jardim!
A vizinha mais próxima tem dois cães: a Pipa, uma cadela enooooorme e muito dócil e o Pupi, um poodle branco, menor do que eu. Eram tantos latidos... Uma loucura!!!
Antes de voltarmos para casa, a mamãe ligou para uma Pet Shop e eles nos buscaram para tomar banho. Depois do banho, entramos no carro e fomos direto para casa. Chegamos lindos e cheirosos!
Mamãe estava com saudades de casa. Mas nós gostamos muito de brincar num pátio. A vovó deve ter dado "graças a Deus" quando fomos embora. rsrsrsrs Mas... voltaremos!



Lambeijocas do...







...e da capetinha, digo, da...

Related Posts with Thumbnails

Conheça os blogs da mamãe!

Conheça o blog divulgador dos blogs da mamãe!