.

.

TEMA:

Blog dedicado aos apaixonados por cães!
Assim como eu!!!

Fã Clube do BIDU:

Nossos amigos são fofos também!!!

Nossos amigos são fofos também!!!

Scooby Doo e Mel

Photo Flipbook Slideshow Maker

terça-feira, 30 de novembro de 2010

PetBrags: I have a blog there!


Amiguinhos!
Conheçam o meu bloguinho na Pet Brags! Clique aqui:
PetBrags.com Pet Community - Social Network for Pets
Lambeijocas!

domingo, 28 de novembro de 2010

Vira-latas ou... pitbull???


A Mel completará dois meses no dia 30 de novembro. É um bebê ainda. Mas é muito brava.
Hoje ela teimou com a mamãe, a mamãe não cedeu e ela quase mordeu a mamãe que teve que reagir com firmeza. Depois da briga, mamãe deixou ela presa na cozinha e ela dormiu um monte. Mas a mamãe ficou com o coração partido por ter brigado com ela.
Assim não pode, Mel! Eu também tenho limites. Mamãe me ensinou desde pequeno. Hoje sou um cãozinho educado.
Neste momento, ela dorme no sofá como se nada tivesse acontecido. É claro que a mamãe já fez carinho nela.
Tomara que ela aprenda como eu aprendi.
Boa semaninha a todos!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mel: sapeca e esperta!

A Mel é mesmo muito esperta, segundo a mamãe. Mamãe está ensinando a Mel a fazer xixi e cocô no jornal na área de serviço. Eu também fui treinado e em 20 dias já estava fazendo tudo certinho. Mas a Mel vai fazer em menos tempo.
A mamãe faz uma festa cada vez que ela acerta o lugar. E ela ganha um biscoitinho. Se continuar assim, em breve ela estará fazendo o mesmo da figura abaixo.


O papai anda muito carinhoso com a Mel. Isso tem feito a mamãe muito feliz. Eu fico com ciúme, mas já senti mais.. Fico só olhando... Em seguida, eles brincam comigo pra eu não me sentir deixado de lado. Eles estão se esforçando. E a Mel? Está começando a entender que aqui em casa temos que ter disciplina e capricho! rsrsrs Mas ela está muito feliz e GORDA!!!!
Talvez eu goste dela um dia... Ela até que é bonitinha... Só não precisava ser tããããão esperta, né?!
Lambeijocas!



terça-feira, 23 de novembro de 2010

Esta é a Mel!




Posted by Picasa

Estas fotos foram tiradas pelo papai no primeiro dia da Mel aqui em casa. Neste dia, eu queria namorar a Mel e a mamãe a levou de volta.
No outro dia, à tarde, a mamãe buscou-a novamente e ela está aqui em casa até hoje.
Mamãe e papai saíram nessa segunda-feira e a Mel fez a primeira arte dela: rasgou os jornais da mesinha do corredor. Fez uma bagunça danada. A vovó estava em casa, mas só viu depois do estrago. Mas a mamãe e o papai não ficaram zangados, pois ela só tem 2 meses.
Ontem tivemos a nossa primeira briga séria: muitos latidos e eu quase mordi a Mel. Ela me irrita muito. É uma baixinha metida. Nessas fotos, ela parece maior do que ela é realmente. O comprimento dela é de dois palmos.
Mamãe acha que com o tempo vamos ficar amiguinhos. Mas o papai ainda fala em dar a Mel...
Só o tempo dirá...
Na próxima postagem, vou mostrar as minhas fotos em Gramado! Aguardem, amiguinhos!

Lambeijos,


sábado, 20 de novembro de 2010

Aniversário do vovô: 82 anos!

ImageChef Sketchpad - ImageChef.com

O papai da minha mamãe, meu vovô Anselmo, está completando 82 anos hoje. Ontem ele foi levado ao Urologista. Minha mamãe sempre vai com ele, pois ele não ouve direito e concorda com tudo o que o médico diz.
Vamos fazer um churrasco aqui em casa. Meu papai vai assar. Eu vou ficar correndo da Mel que adora me incomodar. Mamãe diz que ela quer brincar comigo, mas eu não entendo assim e fico incomodado. Não será uma festa como aquela que a mamãe e o papai organizaram quando ele fez 80 anos, mas tudo será feito com carinho.
Agora ele anda apaixonado pela Mel. Não estou gostando muito disso, pois antes dela só eu recebia carinho e colinho. Preciso me acostumar.
A Mel anda conquistando corações: a irmã da mamãe, minha dinda, achou a Mel liiiiiinda! Que exagero! A vizinha da mamãe e também amiga, a tia Lu, achou a Mel muito fofa e andou afofando ela. Não estou gostando dessa concorrência. A tia Lu sempre me dá um biscoitinho quando chega do serviço. Aposto que agora a Mel também vai ganhar...
Enfim, o mais importante é que vamos passar o dia com o vovô que está de aniversário. Não vamos almoçar fora, pois a vovó Leda, que está morando conosco, tem muita dificuldade em descer e subir as escadas.
Aqui fizemos uma "vaquinha" e vamos dar de presente uma linda cesta com artigos de perfumaria pro vovô. Ele é um vovô cheiroso e vaidoso. Acho que ele vai gostar. Ideia da mamãe!
Feliz Aniversário, vovô! Tu sabes como eu fico feliz quando chegas aqui em casa.
Lambeijocas festivas!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Guria folgada essa Mel...

Essa frase é do meu papai por causa da Mel, mas... ele está se apaixonando por ela. Mamãe não fala nada pra ele, mas ela está cheia de esperanças. Ele tem brincado com a Mel e chamado ela de maninha...
Eu já entendi que devo respeitá-la. Mas ela invade muito o meu espaço. Essa guria é muito folgada. Corre atrás de mim pelo apartamento e eu fico nervoso e incomodado. Também sinto ciúmes quando ela ganha carinho. Aí a mamãe e o papai fazem carinho em mim também.
A Mel andou errando o lugar de fazer xixi e cocô. E isso incomoda o papai por demais. Mas eu também fazia isso quando eu era bebê.
Na próxima postagem, vou colocar as fotos da Mel aqui. Aguardem!
Lambeijocas!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mamãe fez arte!

Minha mamãe humana não aguentou ficar ouvindo o choro desesperado de uma cadelinha rejeitada no pátio do condomínio. Aquela mesma que eu falei num post anterior.
Foi ao supermercado, comprou ração para filhotes e veio para casa decidida a fazer "arte".
Não falou nada pro meu papai, pois ele não concordaria. Desceu sem avisar e buscou a cadelinha que passou a chamar de Mel devido à sua cor.
A Mel chegou e eu enlouqueci. Não entendi que ela é apenas um bebê de menos de dois meses e quis namorá-la. Não deu certo, é claro! Mas bem que eu tentei. Aí, a mamãe desistiu por isso e devolveu a Mel pra sua mamãe. Mas ficou muito triste.
Perto do meio-dia, a Mel voltou a chorar e gritar muito, pois foi colocada sozinha num lugar de "segurança máxima". Nem a mamãe dela entrava lá. Mamãe desceu novamente e decidiu comprar a briga. Trouxe a Mel de novo.
Resumindo, a Mel está muito feliz, cheia de carinhos e atenção como nunca teve. Mas o meu papai achou que a mamãe devolveria de novo à noite. Só que isso não aconteceu e ele não gostou muito, mas... foi dormir.
Já no primeiro dia, sem ser treinada, a Mel fez xixi no meu jornal na área de serviço do apartamento. A mamãe vibrou de alegria, pois isso poderia ser um grande problema. Acho que ela sentiu o cheirinho do meu xixizinho. rsrsrs
Enfim, a mamãe quer muito que a Mel fique, mas ela não quer brigar com o papai por isso. Só que a mamãe também está muito feliz com ela. E ela? Nem se fala! Ganhou na loteria e nem sabe!
Vamos ver no que vai dar. Eu acho o meu papai muito bondoso e ele fica feliz quando a mamãe fica feliz. Tomara que a Mel possa ficar. Eu até estou bem mais comportado. Já entendi que ela não pode ser a minha namorada. Ops! Fadinha! Estou brincando... Aff! Que linguarudo!
Para encerrar, devo contar que o papai tirou várias fotos da Mel no primeiro dia! Acho que no fundo ele já se apaixonou por ela também. Vou postá-las aqui.
Papai do Céu, faça com que a Mel possa ficar aqui em casa. Obrigada! Amém!
Durma bem, Mel. Pode brincar com os meus brinquedos, viu?


sábado, 13 de novembro de 2010

Os desafios de ter um cão em apartamento


Encontramos um site muito legal. Clique no link abaixo e descubra várias coisas sobre cães em apartamentos:

Nós moramos em apartamento, mas eu só aprontei enquanto eu era filhote e a minha mamãe humana me deixava solto no apartamento enquanto ela trabalhava.
Destruí um par de chinelos de lã, fiz um túnel numa poltrona que foi para o lixo, entre outras coisinhas...
Mas quando eu fiquei adulto, me tornei um poodle muito comportado.


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Boa semana com muitos risos!


Minha mamãe humana sempre achou muito engraçado o meu jeito quando vou fazer o... número 2! Fico girando de um lado para o outro e vice-versa, bem rapidinho e... alivio! Acima está a resposta! rs

Lambeijocas!


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Filhotes adotados


Aqui no condomínio onde moramos, sempre aparecem alguns amiguinhos caninos. Vários acabam sendo adotados pelo condomínio, ou seja, algumas pessoas de bom coração ajudam com a alimentação, limpeza e remédios.
Há alguns meses, apareceu uma cadelinha vira-latas. Ela conheceu o Marley, nosso adotado anterior, namorou com ele (e com outros...) e acabou ganhando oito lindos filhotes.
Mesmo antes de completarem 1 mês de vida e ainda mamando, a maioria foi sendo levada pelos apaixonados por cães de plantão.
Minha mamãe humana ficava "babando" na janela louquinha para ir lá e pegar um deles. Meu papai estava de plantão para que isso não acontecesse. Teve um dia em que ela desceu e pegou uma cadelinha branca que parecia uma bolinha de tão gorda. Eu fiquei um pouco com ciúmes, mas... fazer o quê???? Só que ela deixou a razão falar mais alto e devolveu a filhote à mamãe.
Até ontem, havia apenas uma cadelinha marrom. Espero que todas as pessoas que levaram os filhotes cuidem bem deles. São lindos e fofos!


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Algumas raças de cães:


Akita - os akitas são cães muito corajosos, afetuosos e companheiros.
Beagle - os beagles são ativos, gostam de brincar e apresentam-se quase sempre alegres.
Cão Maltês - são fáceis de serem adestrados, adaptando-se facilmente ao rítmo de vida dos donos.
Chihuahua - possui um temperamento dócil, porém quando provocados, tornam-se nervosos e irritados.
Dálmata - demonstram facilmente, através de latidos ou manifestações corporais, o que estão querendo.
Dachshund - os cachorros desta raça são amigáveis, ciumentos e também corajosos.
Dogue Alemão - o corpo do dogue alemão é forte e musculoso.
Fila Brasileiro - para serem adestrados necessitam de um bom trabalho.
Husky Siberiano - são espertos e atentos, percebendo facilmente tudo que ocorre ao seu redor.
Lhasa Apso - o temperamento do lhasa apso é bom, porém é um cão muito temperamental.
Pastor Alemão - é atento a tudo que acontece de estranho ao seu redor.
Pequinês - o pequinês é um cão de comportamento caracterizado pelo ciúme e teimosia.
Pinscher Miniatura - costumam latir para estranhos ou em situações estranhas.
Pit bull - os pit bulls são inteligentes e quando adestrados corretamente, tornam-se obedientes.
Poodle - os poodles são bem brincalhões e inteligentes.
Pug - são cachorros companheiros, dóceis e alertas.
Rottweiler - necessitam de ambientes amplos para desenvolverem atividades físicas.
São Bernardo - possuem uma excelente habilidade no trabalho de resgate.
Schnauzer miniatura - os cachorros desta raça são simpáticos, sociáveis, amigos e inteligentes.
Shih-Tzu - adaptam-se muito bem em ambientes pequenos como, por exemplo, apartamentos.
Yorkshire Terrier - é muito sociável, tornando-se um grande companheiro dos integrantes da família.

Mas você pode adotar um RND (raça não definida): o amor por você será o mesmo!
Lambeijocas!


Related Posts with Thumbnails

Conheça os blogs da mamãe!

Conheça o blog divulgador dos blogs da mamãe!