.

.

TEMA:

Blog dedicado aos apaixonados por cães!
Assim como eu!!!

Fã Clube do BIDU:

Nossos amigos são fofos também!!!

Nossos amigos são fofos também!!!

Scooby Doo e Mel

Photo Flipbook Slideshow Maker

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Os dias estão ficando mais quentes...




Minha mamãe já mandou fazer a minha tosa, pois o calor está chegando e eu sou muito peludo. Fico mais limpinho com o pêlo curto. O meu banho dura mais... E eu ganho mais abraços!

*Pêlo
As cores dos poodles variam entre preto, branco, marrom (ou chocolate), cinza e abricó. Cães com cores parciais (mescladas) existem, mas não são aceitos em exibições oficiais.

O pêlo do corpo dos animais é naturalmente encaracolado. O pêlo das orelhas pode ser reto ou um pouco encaracolado. Com escovação o pêlo do cão continua ondulado ou encaracolado, porém fica mais macio.

Existem vários métodos de tosa para os poodles. Para apresentações em competições, existem apenas três tipos aceitos: o corte de filhote (para cães com até um ano de idade), o "corte Continental" ou "corte de Leão" (com a sua reconhecível juba) e a "tosa inglêsa de sela" (com braceletes nas pernas. Sem tosa regular, o cão fica com o pêlo "trançado" (semelhante à dreadlocks), assim como são os cães da raça Puli


Poodle preto com detalhes branco tamanho médio[editar] Poodle de pêlo trançado
O Poodle de pêlo trançado é o Poodle cujo pêlo foi deixado crescer livremente, sem que fosse feita tosa, ficando com a aparência de tranças ou cordões (em inglês chama-se Corded Poodle, literalmente poodle "atado com corda").

Alguns Poodles têm pêlos que naturalmente se amarram, outros requerem que alguém trance seus pêlos, mas virtualmente todos os Poodles são capazes de ter o pêlo trançado desde que seu pêlo adulto já tenha se estabelecido. Uma vez feitas, as tranças não podem ser desfeitas, sendo necessária a tosa total para que o pêlo cresça normal.

Os historiadores acreditam que os primeiros cães desta raça eram trançados, porém, pela dificuldade inerente à manutenção deste tipo de pelagem, começaram a ser preferidos os de pêlo lanoso.
____________________________
*Wikipedia

sábado, 23 de outubro de 2010

Feliz Aniversário, "sogrinha"!



Neste final de semana, a mamãe humana da minha namorada Fadinha está fazendo aniversário! Parabéns, Anne Lieri! Muitos lambeijos nas bochechas!!!















Estas flores são para você, Anne! Com todo o carinho do Biduzinho!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pedido dos Animais:























Respeite e proteja os animais: todos!
Lambeijocas do Bidu!




quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Recadinho do Bidu!

ImageChef Sketchpad - ImageChef.com

A festa vai bombar! Não perca o aniversário da minha mamãe. É no sábado, dia 16, no blog da Valentina!
Clique aqui e vá direto:
http://valentinarosin.blogspot.com/
Eu também já estou indo, é claro!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Teste revela como funciona a mente dos cachorros

ImageChef Sketchpad - ImageChef.com

Teste revela como funciona a mente dos cachorros
A pesquisadora americana Alexandra Horowitz, especialista em comportamento animal, se dedica a estudar a cabecinha deles.

Você sabe como funciona a mente dos cachorros? Será que eles entendem mesmo as ordens que a gente dá? Como você acha que funciona o cérebro de um cachorro?


A pesquisadora americana Alexandra Horowitz, especialista em comportamento animal, se dedica a estudar a cabecinha deles. E sabe o que ela diz? Que a gente os interpreta mal os cachorros. A gente acha que eles entendem tudo.

“Eu bato o maior papo com ele, falo tudo. Ás vezes eu to brava com meu marido, eu falo pra ele: olha o teu pai aprontando”, afirma Pâmela Andalati, empresária.

Mas essa falação acaba gerando ansiedade no animal, segundo uma veterinária.

“Às vezes é melhor resumir um pouco a comunicação com o cachorro, falar menos e falar mais direto, mais claramente as palavras que ele já está acostumado a escutar. Passear, hora da comida, vamos pra cama, vamos brincar. Isso eles entendem”, orienta Daniela Ramos, veterinária da USP especialista em comportamento animal.

Porque o que eles mais entendem não são nossas palavras - são os gestos e expressões faciais.

“Quando o dono fala "cadê a bolinha?" O dono sem querer deu uma olhadinha para aquele canto da sala onde ficam os brinquedos e ele capta essa comunicação que não é verbal. E busca a bolinha sem precisar entender o significado da palavra bolinha”, explica a veterinária.

E como é que será que o cachorro se comporta quando os donos não estão em casa? Você sempre quis saber, não é?

Então a gente decidiu fazer o teste: trouxemos uma câmera pra grudar aqui na varanda. Enquanto a Lílian e o Alessandro estão no trabalho, esta câmera vai gravar tudo o que a Julie está fazendo. Vamos ver o que acontece?

“Tchau, minha princesa, linda da mamãe. Fica aí que eu já venho. Tá bom?”, se despede Lílian.

Júlie vai até a porta, dá uma olhadinha,deita no chão,e decide subir no sofá.

Ela dorme. Dorme bastante. Os donos acertaram. Quando acorda não quer nem saber dos brinquedinhos. Mas uma coisa chama atenção de Julie. Ela reagiu ao toque do telefone. “Mas o que ela queria, atender? Ou chamar alguém?”, pergunta Alessandro.

A audição do cachorro é tão apurada que enquanto você está aí assistindo à TV, ele ouve também a torneira na cozinha, alguém penteando o cabelo, digitando no computador, uma bicicleta passando na rua e o tic tac do relógio - tudo ao mesmo tempo.

É que o cérebro dos cachorros reage muito mais a ruídos do que a imagens. Eles enxergam o mundo muito menos colorido que a gente.

Simulamos a visão de Julie. Como qualquer cachorro, ela reconhece apenas tons de azul, amarelo e as variações do cinza.

Em compensação sentem cheiros a quilômetros de distância. O olfato deles equivale a nossa visão, explica a cientista americana. Quantas vezes você já não se irritou quando seu cãozinho se esfregou na grama depois do banho?

Pois saiba que ele só quer de volta o cheirinho de cachorro.

A lambida nem sempre é uma demonstração de carinho.

“Às vezes, ele quer um pouco do sanduíche que você comeu”, diz a pesquisadora Alexandra Horowitz, especialista em comportamento animal.

O cheiro ainda está na sua boca, mas só eles percebem.

Jack e Luck ficaram sozinhos no feriado. Latiram pra burro, ou melhor pra cachorro.

E não adianta dar bronca depois. A memória deles é curta.

“Ele nem lembra mais o que foi feito. Ele não vai associar aquela bronca com o ato que ele manifestou muitas horas atrás”, afirma Daniela Ramos, veterinária.
_________________________
Fonte:
http://fantastico.globo.com/

domingo, 10 de outubro de 2010

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Você já conhece o blog Kids?


Minha mamãe é louquinha por blogs!!! Tinha prometido para si mesma parar no 20º blog que é o Rapa do Tacho. Mas após algum tempo, ela andou descobrindo umas brincadeiras para crianças e se empolgou. Então criou mais um blog chamado KIDS que significa crianças em inglês.  Nesse blog, as crianças brincam e aprendem ao mesmo tempo. Mas os adultos também podem se divertir por lá.
Conheça esse novo espaço feito com todo carinho e capricho pela minha mamãe. Ahhhh, minha mamãe é demais!!!
Clique aqui e visite o blog Kids:

Lambeijocas!


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dia Mundial dos Animais!


PRECE DO CÃO ABANDONADO

Sabe, Pai, ainda não entendi. Viemos à praça, pensei ser um passeio. Estranhei, pois ele não tinha esse hábito, mas fui feliz.

Lá chegando, me deu as costas, entrou no carro e nem disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer. Ainda tentei segui-lo, mas o carro era muito rápido...

Vaguei assustado pelas redondezas... Às vezes parava no mesmo lugar, sempre com a esperança de que meu dono voltasse para me buscar. Muitos dias se passaram e as noites pareciam não terminar. Custei muito a acreditar que ele realmente tinha ali me deixado.

Que teria eu feito de tão mal, para desprezar assim o amor de um animal?

À noite, quando ele chegava, abanava o rabo, feliz, mesmo que ele nunca viesse ao quintal me ver.

Às vezes eu latia, mas tinha pessoas estranhas no portão, não podia deixá-las entrar sem avisar meu dono. Quem sabe foi minha dona que mandou, devia estar lhe dando trabalho...

Como sinto saudades das crianças! Elas me adoravam! Puxavam-me a cauda, às vezes. Eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente. Devem ter dito que fugi, provavelmente em busca de uma aventura e não soube voltar. Imagino que tenham chorado, pois realmente me amavam, como eu ainda as amo.

Hoje só bebo água suja. Estou magro e faminto. Meus pêlos já caíram quase todos e ainda fui atropelado por não saber andar nas ruas.

Não sei se por sorte ou por azar eu ainda pude andar. Sabe, Pai, faz muito frio à noite, no canto de chão molhado que arrumei para ficar.

Creio que ainda hoje vou me encontrar Contigo. Peço-vos, então, não mais por mim, mas pelos meus irmãozinhos, pois sei que aí no céu a maldade dos Homens não vai mais me alcançar:

Mande-lhes pessoas que tenham deles compaixão pois, como eu, sozinhos e abandonados não mais viverão.

Amenize-lhes o frio, igual ao que agora sinto, com o calor dos atos de pessoas abençoadas.

Diminui-lhes a fome, tal qual a que sinto, com o alimento do amor que me foi negado.

Mata-lhes a sede de todos os momentos, com água pura de Teus ensinamentos transmitidos ao Homem.

Alivia-lhes a dor das doenças, afastando a ignorância da Terra que vem da ignorância dos Homens.

Ampara as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e pestes, sem nada poderem fazer.

Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados em atos apregoados como religiosos, em laboratórios e tudo o mais, tirando das mãos humanas o desprezo ao que por Ti foi também criado.

Abranda a tristeza dos que, como eu, foram também abandonados, pois entre todos os males foi esse o que mais me doeu...

Recebe então, Pai, nesta noite gélida, a minha Alma, pois não será mais meu o sofrimento, mas dos que ficarem, e por eles vos peço.

(Autor desconhecido)
__________________________________________
Amiguinhos!
Tratem bem os animais. Somos seres vivos e, como tais, sentimos alegria e tristeza, fome e sede, frio e calor, assim como os humanos.
Sejam humanos com os animais! Protejam-nos e nos respeitem. Só queremos lhe dar amor! Merecemos uma vida digna e feliz!

Related Posts with Thumbnails

Conheça os blogs da mamãe!

Conheça o blog divulgador dos blogs da mamãe!