.

.

TEMA:

Blog dedicado aos apaixonados por cães!
Assim como eu!!!

Fã Clube do BIDU:

Nossos amigos são fofos também!!!

Nossos amigos são fofos também!!!

Scooby Doo e Mel

Photo Flipbook Slideshow Maker

sábado, 31 de julho de 2010

Um pouco de humor...

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com
Bom sábado e um domingo melhor ainda!
BIDU

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Homenagem à Dinda Verena!

Dinda Verena!

Escolhi este vídeo em homenagem a ti, pois sei que amas os animais. O Pepi que agora é uma estrelinha foi muito feliz na tua companhia. Tenho certeza disso. E o Xixo é um gato muito sortudo. Minha mãe ama as pessoas que amam os animais. E eu também. Não é à toa que te escolhi para ser a minha dinda.

Com carinho,

BIDU

terça-feira, 27 de julho de 2010

Nunca nos abandone!

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com
Nós não somos objetos ou coisas! Nós temos sentimentos, sentimos alegria e tristeza, fome, sede, frio, entre outras coisas! Mas muitos seres "humanos" nos abandonam sem dó nem piedade. Nos descartam como se fôssemos lixo. Isso é muito triste! Merecemos uma vida digna, pois também somos seres vivos.
BIDU

domingo, 25 de julho de 2010

Raça Dachshund

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com


Dachshunds são cães leais, protetores, ciumentos, valentes, brincalhões, conhecidos pela sua propensidade em caçar pequenos animais e pássaros. De acordo com a CBKC, o Dachshund é "amigável por natureza, nem nervoso, nem agressivo, de temperamento equilibrado. Ele é um cão de caça apaixonado, perseverante, rápido na caça e de excelente faro". O tipo de pêlo é muitas vezes considerado associado com as características no temperamento; a variedade de pêlo longo, por exemplo, é considerada ser menos agitada que os outros provavelmente pelo fato de sua ancestralidade com o Cocker para obter a sua característica cabeluda. Porém, alguns criadores de Dachshund de pêlo longo discordem desta afirmação. Por causa da característica de peito tipo barril, o latido do dachshund é normalmente alto. Costumam ser ciumentos com relação a seus adultos favoritos.
A raça é conhecida pelos comuns problemas na coluna vertebral, especialmente dos discos intervertebrais, devido à sua coluna ser extremamente longa e sua caixa torácica relativamente curta. O risco de lesões pode ser piorado pela obesidade, que traz sobrecarga de peso para a coluna. Para prevenir danos, é recomendável que os Dachshunds sejam desencorajados a pular e a subir e descer escadas. Está se tornando cada vez mais evidente que a ocorrência e severidade desses problemas são grandemente hereditários, e criadores responsáveis estão trabalhando para eliminar esta característica da raça. As caminhadas diárias e a manutenção do peso correto ajudam a prevenir estes problemas.

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

Fonte: http://www.pt.wikipedia.org/

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Anjos de quatro patas

Posted by Picasa

"Alguns anjos não possuem asas,
Possuem quatro patas, um corpo peludo,
Nariz de bolinha, orelhas de atenção,
Olhar de aflição e carência,
São tão anjos quanto os outros (aqueles com asas)
E se dedicam aos seus humanos tanto quanto
Qualquer anjo costuma dedicar-se.
Que bom seria se todos os humanos
Pudessem ver a humanidade perfeita de um animal!"


(Autor Desconhecido)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo!

Contar com você me deixa mais tranquilo e mais feliz!
Obrigado pela sua amizade tão preciosa!
Dê um abraço hoje no seu amigão peludo!
BIDU

sexta-feira, 16 de julho de 2010

I LOVE YOU!

Nós falamos através do nosso carinho e atenção, através do nosso olhar e... alguns andam treinando através de palavras, como o meu amiguinho do vídeo. Mas independente da forma que escolhemos, tenha certeza de que o nosso amor é incondicional!

BIDU

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Snoopy

Quando a minha mãe humana se apaixonou por mim na Pet Shop, eu estava com o meu irmão gêmeo. Quaaaaase que ela se empolga e traz ele junto. O nome dele seria Snoopy. Não sei por onde anda o meu maninho, mas, de vez em quando, a minha mamãe lembra dele e se arrepende por que não o trouxe junto. Assim eu teria uma companhia para brincar! Meu papai não quer nem pensar nessa possibilidade! rs

Boa semana a todos os meus amiguinhos e amiguinhas!

BIDU

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cachorro é tudo de bom! E mais um pouco!!!

Posted by Picasa


"Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimentos já são o bastante. Um cachorro não liga se

você é rico ou pobre. Esperto ou não. Inteligente ou não. Dê o seu coração e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo?

Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas nos faz sentir...extraordinários?"

John Grogan - Marley Eu.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Go back to work!


Volte ao trabalho!
Que "cara" metido!
BIDU

domingo, 4 de julho de 2010

Boa semana!


Eu também fico bastante tempo em pé sem cansar. Todo mundo fica admirado. Até caminho assim se me derem um biscoitinho. rs

Boa semana aos meus amiguinhos!

BIDU

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Higiene do seu cãozinho!


Engraçadas

É preciso dar banho em seu cachorro para livrá-lo de parasitas de pêlo ou simplesmente para eliminar a sujeira. Antes de iniciar o banho é preciso tapar as orelhas com algodão. Isto é muito importante pois evita que entre água no ouvido do animal, o que pode causar uma otite.
Quando iniciar o banho verifique, antes, a temperatura da água.

O cão deve ser molhado por cima com um chuveirinho no dorso, não há necessidade de ensopar o cão pois o xampu penetra melhor quando o pêlo está apenas umedecido, além de se gastar menos água e energia, se gasta menos produto.

Se o local em que o cachorro estiver for alto e houver possibilidade dele pular é aconselhável prendê-lo em uma colheira, evitando, assim, acidentes.
Depois que o corpo todo estiver molhado é hora de molhar a cara. Segure no focinho juntamente com a ponta da orelha. Assim, você evita que entre água no ouvido e dentro do nariz.
Com uma das mãos segurando o focinho, despeje o xampu para ensaboar, inicialmente a cabeça, tomando cuidado para não entrar sabão nos olhos. Esfregue com delicadeza mas com firmeza. Lave as bochechas e o focinho.

Agora use as duas mãos para ensaboar a cabeça. Você não precisará segurar o focinho neste estágio.
Em seguida coloque xampu novamente nas mãos e esfregue as patas. Faça uma boa espuma e esfregue o pêlo do cão na mesma direção, sempre para baixo para não embaraçar.

Esfregue o xampu bem para dentro de seu pêlo, para soltar a poeira e pele morta.
Coloque o xampu novamente nas mãos e esfregue todo o corpo. Faça novamente uma boa espuma e massageie a pele também no mesmo sentido.

Se for necessário (quando o cachorro estiver muito sujo) você pode repetir a aplicação e deixe o xampu agir por um minuto.

Aqui você também deve utilizar as duas mãos.

Enxague o cachorro completamente, até sentir que o pêlo "canta" de limpo quando você passa a mão.

Comece pela cabeça, sempre tomando o cuidado para não entrar água no ouvido e no nariz. Enxugue a cabeça antes de enxaguar o resto do corpo, é mais provável que ele se sacuda enquanto a cabeça estiver molhada.
Espremer a glândula anal deve ser um procedimento normal em Pet Shops. Se esta glândula não for esvaziada, o cachorro continuará com forte cheiro e nada adiantará o banho pois, assim que o cheiro do xampu for embora o cheiro ruim voltará.

Esta fase só deve ser realizada no Pet Shop, ou por pessoas com prática. Se você costuma levar o seu cão para tomar banho em locais especializados, não esqueça de pedir para esvaziar esta glândula.
Quando você tiver certeza de ter removido qualquer excesso de água, seque o pêlo do seu cachorro com uma toalha e então levante-o, enrolado tanto quanto possível na toalha.

Remova o algodão das orelhas e seque o interior delas cuidadosamente. Lembre-se, se o cão estiver em cima de uma mesa, não esqueça de prendê-lo na coleira.
Seque o pêlo rigorosamente com uma toalha ou se o seu cão tiver pele saudável, utilize um secador de cabelos. Ajuste primeiro para o morno, e tranquilize-o verbalmente se ele estiver assustado ou não acostumado com o som alto da máquina. Não utilize o secador de cabelos se ele for propenso a coceira, uma vez que o calor acentua isto.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Para alegrar o seu dia!

Fonte: tirasxd.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails

Conheça os blogs da mamãe!

Conheça o blog divulgador dos blogs da mamãe!