.

.

TEMA:

Blog dedicado aos apaixonados por cães!
Assim como eu!!!

Fã Clube do BIDU:

Nossos amigos são fofos também!!!

Nossos amigos são fofos também!!!

Scooby Doo e Mel

Photo Flipbook Slideshow Maker

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pedidos de um cãozinho:

Posted by Picasa


"1. Minha vida não vai prolongar-se muito além de 10 anos. Nesse período, qualquer separação de você será muito dolorosa para mim.

2. Me dê algum tempo para entender o que você quer de mim. Sou irracional, mas capaz de retribuir a sua estima e paciência.

3. Tenha confiança em mim. Eu sou leal.

4. Não fique zangado comigo por muito tempo. E não me prenda em um lugar como punição. Você tem seu trabalho, seus amigos, suas diversões. Eu só tenho você.

5. Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda as suas palavras, compreendo muito bem a sua voz e simples som dela me deixa feliz.

6. Esteja certo e seja como for que você me trate, isso ficará gravado em mim através de condicionamento.

7. Antes de me censurar pôr estar sendo vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunte se não há alguma coisa me incomodando. Talvez não esteja me alimentando bem. Pode ser que eu esteja com alguma dor, ou é apenas meu coração que está ficando velho e cansado.

8. Cuide bem de mim quando eu ficar velho: você também vai ficar e certamente terá quem cuide de você.

9. Não se afaste de mim em meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga a frase: "Prefiro não ver" ou "Faça isso quando eu não estiver presente". Tudo é mais fácil para mim quando você está ao meu lado, mesmo meus últimos momentos.

10. Se na velhice eu estiver ao seu lado, eu saberei compreendê-lo, meu amo, porque as relações misteriosas entre nós dois estão nos segredos de Deus."

Fonte: Autoria desconhecida

sábado, 29 de maio de 2010

Boa semana!




Aproveite bem a semana que se inicia!
Lambeijos do BIDU!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Apelo!!!


Recado de uma amiga da mamãe: a Monique!

No blog, http://www.adotapraiagrande.blogspot.com , a Mariana conta sobre um cachorrinho,abandonada e atropelado......além de tantas agruras, ele ainda precisa de ajuda, pois foi feito um atendimento e como o bichinho não tem dono, ficou a cargo da generosidade desta moça o custo e ela pede ajuda.
Quem puder fazer um depósito:
BANCO ITAÚ
AGÊNCIA:6124
CC :801157
NEUZA MARIA DA SILVA DE MELO
Obrigada
Monique

mimirabolantes.blogspot.com
BIDU

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cadê o seu cachorrinho???

Dogs
Você já abraçou o seu cãozinho ou o seu gatinho hoje? Todo bichinho adora carinho! Não poupe afagos ao seu mascote: ele merece!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Recolha as "obras de arte" do seu cãozinho!

Minha mamãe sempre carrega um saquinho plástico para recolher meu cocô. Mas não é para guardar de recordação. É para manter a limpeza que todos merecem.
BIDU

domingo, 23 de maio de 2010

Recado especial!!!

Cute puppies
Bom domingo a todos!
Que a sua semana seja maravilhosa junto do(s) seu(s) mascote(s)!
BIDU

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tamanho não é documento!

Ainda bem que eu sou tamanho mééédio! rs BIDU

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Poodle: uma raça muito inteligente!

Posted by Picasa



Eis aqui um cãozinho que quase não vai precisar de adestramento, pois tudo que lhe é ensinado, é aprendido rapidamente, devido a sua grande inteligência, que é a sua marca registrada. Eles têm ainda grande facilidade em manipular e empurrar objetos, o que prova que são habilidosos. Por isso mesmo, é a raça mais usada nos circos, pois aprendem com facilidade e exercem o que aprendem brincando. Essa é a grande razão também, de ser a raça mais procurada como amigo de estimação.

Mas essa "moça" acima está muito perua pro meu gosto!

BIDU

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Guloseimas de cães:

Posted by Picasa
Nós adoramos estes ossinhos de courinho, pois além de gostosos, eles ajudam a limpar os nossos dentinhos. Os biscoitos para cães também ajudam a limpar os nossos dentes e evitam mau-hálito.
Por mais que a gente peça outras guloseimas que os humanos comem, não dê. É para o nosso bem. Não devemos comer nada com açúcar em geral.
Se comermos só o que é adequado para cães, teremos mais saúde e viveremos bem mais. Assim, poderemos conviver por muito mais tempo.
Quem ama, cuida!
BIDU

sábado, 15 de maio de 2010

Curiosidades sobre cães:

Posted by Picasa
•Ele está latindo:

Da mesma forma que você se expressa de diferentes maneiras, os cães têm vários tipos de latidos. Basicamente, pode expressar três coisas: um pedido, um aviso e a ameaça de ataque.

Quando os latidos têm intervalos longos, do tipo "au......au......au", com uns 15 segundos entre os latidos, é porque seu cão está pedindo algo, como água, comida ou quer dar uma voltinha. Pode ser ainda que ele simplesmente queira que você abra a porta para ele entrar ou sair. Neste caso é provável que depois de latir ele corra e fique parado em frente a porta.

O latido, de alerta ou de advertência é dado sempre que um estranho se aproxima e você pode conferir de vez se ele abaixar um pouco as orelhas, franzindo o nariz às vezes rosnando. Outro bom indicativo é reparar se os pêlos das costas estão eriçados. O latido tem intervalos menores entre um e outro, m ais ou menos uns 3 segundos.

Agora, se ele disparar a latir como um doido, praticamente sem parar, é latido de ataque: ele quer defender seu território, ou o dono, sua comida ou até mesmo sua fêmea. A cara fica toda franzida, os dentes á mostra, as orelhas abaixadas para trás e ele pode avançar e recuar, pronto para morder.

•Ele resmunga:

O cão fica resmungando quando é deixado de lado. É praticamente um queixume, quase como se ele quisesse chorar. Se depois de resmungar ele não for atendido, é fatal que comece a latir.

•Voltinhas em círculo e arranhões antes de dormir:

Esse é um hábito herdado da vida selvagem, pois o cão precisava afofar a terra onde dormia. As voltas orientam a direção, norte ou sul.

•Uma lambidinha:

É um beijão em você, só que mais molhado. Trata-se da maior demonstração de afeto de um cão, especialmente quando lamber seu rosto e suas mãos, que são partes mais descobertas e, em geral, que estão em maior contato com o cão.

•Balança o rabinho:

Se a cauda estiver na posição normal, ele está hiper-contente. Se estiver entre as pernas, acuda porque seu cachorro está pedindo socorro. Cães habituados a fazer as necessidades fora de casa podem exibir esse jeitinho, porque estão "apertados".

•Ele começou a uivar:

No cio, quando os cães ficam separados das fêmeas, os machos põem a boca no trombone. Em grupo, também fazem isso. É uma herança dos antepassados. Pode ser ainda que o cão esteja uivando de fome ou de solidão, por isso, dê uma olhadinha nele e no seu prato.

•Uma cutucada com o focinho:

Ele só quer chamar sua atenção! Provavelmente, vai mostrar uns olhinhos bem pidões, de quem quer alguma guloseima, dar um passeio ou mesmo uns afagos na cabeça. A cutucada também pode vir acompanhada de uma patada rápida; este sim é um sinal evidente de "ei, olhe para mim!"

•Cheira o rabo dos outros cães:

Ele está cumprimentando outro animal da espécie canina. Funciona como "olá, amigo!" O cão identifica o outro através de um odor individual exalado pela glândula ad'anal, que existe na região.

•Raspa a terra ou grama cobrindo as fezes:

Segundo uma das teorias, o cão estaria fazendo um controle sanitário, pois encobre as fezes para que outro animal não se contamine com verminose ou outras doenças. Outra corrente acredita que o cão tem este comportamento devido a hábitos adquiridos no passado, quando precisava camuflar seus rastros, para evitar confrontos com possíveis inimigos.

•Barriguinha para o alto:

É o sinal de que "se entrega todo para você". Numa briga, por exemplo, quando o cão vira de barriga para cima é porque entregou os pontos. Nas brincadeiras, seu cão pode ficar nessa posição, que é uma forma bem legal de lhe agradar, mostra que você é mesmo o dono e que quer carinho.

•Esconde objetos:

É um comportamento herdado da vida selvagem, quando o cão estocava sob a terra a comida excedente, prevendo tempos de escassez. O costume se manteve e seu cão pode fazer também tocas ao ar livre, quando possível, ou procurar cantos escuros da casa, levando para lá todos seus objetos e brinquedos preferidos.

•Esfrega, esfrega:

Em geral, é uma brincadeira, um pedido de carinho. Se ele deitar no chão, com as patas para cima, não resista e divirtam-se juntos. Se ele ficar passando no meio das suas pernas, feito um gato, é vontade de ser acarinhado.

•Ele fez cocô ou xixi nas suas coisas:

Xixi nos cantos da casa é coisa de cachorro marcando seu território. Mas se andou sujando as suas coisas, em cima da cama, nos livros, é porque está de mal com você e deixa bem claro! Outra forma de demonstrar zanga canina pode ser despedaçando coisas suas. Nos filhotes, essa é uma atitude comum, mas aí é coisa de infância e basta falar num tom enérgico que eles se aquietam.

•Ele persegue gatos:

O cão vê os gatos mais como um divertimento do que como uma possível refeição. Estes animais despertam os instintos predatórios e inatos do cão, pois são pequenos, peludos, rápidos e estão sempre prontos a fugir. O cão consegue distinguir perfeitamente os diferentes gatos, e por isso pode conviver muito bem com o gato da família. É muito comum, por exemplo, que o cão persiga um gato estranho no quintal e depois se deite ao lado do gato da casa.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cães praticando YOGA!!!






Falem a sério!!! Isso eu já faço há tempo!!!
BIDU

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Nunca seja um dono vira-lata!



Posted by Picasa

Colaborando com a amiga da mamãe, a Monique!

Visite:





Tem gente que acha que cão e gato não sentem fome, nem sede, nem dor e que não precisam de carinho e atenção! São "donos vira-latas"! Não merecem ter a companhia destes seres especiais!

Somos seres vivos: também sofremos!!!

Temos direito a respeito, proteção e cuidados!!!

BIDU

Cães com postura!

Gatinho corajoso, hein?!

domingo, 9 de maio de 2010

Somos anjos!

Uma boa semana a todos!

sábado, 8 de maio de 2010

O Rei do Pedaço!

Posted by Picasa
Meu amado Bidu!
Lindo, fofo, com olhos que parecem jabuticabas...
Olhos que me conquistaram à primeira vista!
Te vi, me apaixonei
e decidi te levar pra casa!
Tinhas um irmãozinho contigo...
Quase trouxe os dois num momento de emoção,
mas a razão falou mais alto
e o teu irmão ficou sozinho,
esperando que alguém
se apaixonasse por ele também!
És a alegria da casa!
Companheiro de todas as horas...
De dia, de noite,
durante o sono,
nos passeios...
Me chamas para brincar:
pegas o teu ursinho
e me provocas para correr atrás de ti!
Não há cãozinho mais lindo,
mais amado
ou mais feliz!
Viro criança contigo,
correndo ao redor da mesa,
brincando de pega-pega!
Vais completar 6 aninhos...
Como tudo passa rápido!
Já estás quase entrando na 3ª idade!!!
Mas como toda a "mãe",
para mim tu serás sempre um bebê!
Um bebê peludo
que só nos trouxe amor e alegrias!
Te amamos, Bidu!
És o rei do pedaço!
Autoria da mamãe! Postado no "Blog da Sônia Silvino - Onde os animais são as estrelas" em março deste ano.
Eu amo esta mamãe humana!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Quem não precisa de uma dose extra de amor?

Posted by Picasa

"Teus olhos negros e expressivos me conquistaram no momento em que te vi. Olhaste para mim como se dissesse: - Leva-me para casa contigo!
Não te tirei mais do pensamento. Que olhar era aquele? Profundo, terno, amigo...
Poderia ter sido teu irmão, mas ele nem me deu bola. Então, me fixei em ti.
Ansiosa, voltei para casa. Mas não via a hora de te reencontrar.
Após algum tempo, reencontrei vocês dois: tu e o teu irmão. Mas, meu coração já tinha se decidido. Era tu que eu queria. Estavas cheiroso, lindo... que gravata charmosa. Te apertei contra o meu peito e começaste a fazer parte da minha vida.
Que dia mais feliz! A minha casa passou a ser tua também. E tu tomaste conta da casa e do meu coração. Fizeste alguns estragos. E o pior: não sabias consertar. Mas eu te perdoei. Afinal, já estava começando a te amar.
Preencheste a minha vida de alegria. Não me imagino mais sem ti. Espero que vivas muito e com saúde. Pois quero te curtir por muitos anos ainda.
Teu amor é verdadeiro. Tua presença me encanta. Não me pedes nada em troca. Só me dás amor. Como eu não iria me apaixonar?!
Tu tornaste a minha vida melhor e por isso te darei amor e atenção sempre. Mesmo quando estiveres bem velhinho, fraquinho e acomodado no teu canto, verás que não te abandonei. Estarei juntinho de ti, meu lindo Bidu."
*************************************************
Texto escrito pela minha mamãe humana e postado no blog REFLEXÕES em 2009.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Para refletir:

Posted by Picasa


"Se você pega um cachorro faminto e o torna próspero, ele não morderá você. Esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem."
(Mark Twain)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Boa semana!!!

O tomate está morrendo de medo! rs


Que paciência tem esse amiguinho aí de cima!

Este está concentrado até demais!
Posted by Picasa

domingo, 2 de maio de 2010

Poodle pianista!!!

Este vídeo é uma homenagem à querida amiga pianista: Rita, do blog Legalmente Loira!

http://rita-bueno.blogspot.com

Lambeijos do BIDU!

sábado, 1 de maio de 2010

Dia do Trabalhador!

Parabéns a todos os meus amiguinhos cães que trabalham!

Related Posts with Thumbnails

Conheça os blogs da mamãe!

Conheça o blog divulgador dos blogs da mamãe!